CFP: Revista Portuguesa de Humanidades, Volume 25, 2021

Submission deadline: April 30, 2021

Details

CFP: REVISTA PORTUGUESA DE HUMANIDADES, Volume 25, 2021

Convidam-se Académicos, Investigadores e Professores de diferentes disciplinas das Humanidades e Ciências Humanas a apresentarem propostas de artigos científicos de relevo, para publicação na Revista Portuguesa de Humanidades (*). As propostas de artigos, que devem privilegiar o enquadramento em âmbitos de investigação dos Estudos Literários, Estudos Clássicos, Estudos de Cultura ou Estudos Linguísticos, deverão ser enviados em anexo, preferencialmente em formato .doc, .docx (ou em versão PDF, se contiver símbolos especiais), para o endereço electrónico oficial da Revista: [email protected]. A RPH publicará apenas artigos originais de reconhecido mérito, submetidos a revisão interpares, mediante o sistema de dupla avaliação anónima. Os textos, necessariamente inéditos, não devem exceder as 10.000 palavras (com notas de rodapé e referências bibliográficas incluídas); podem ser escritos nas principais línguas europeias (Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Alemão); devem vir acompanhados de um Resumo e Palavras-chave em Inglês e escritos segundo as normas de estilo da Revista Portuguesa de Humanidades. As normas da Revista Portuguesa de Humanidades encontram-se nos seguintes links: (http://rpf.pt/images/Axioma/nbca.pdf ; http://rpf.pt/images/Axioma/dummy.pdf)

O prazo-limite previsto para a submissão dos artigos é o dia 30 de Abril de 2021. Propõe-se como data de notificação dos resultados aos Autores o dia 30 de Junho de 2021. Os artigos e recensões recebidos após essa data poderão apenas ser considerados para avaliação e publicação em números posteriores, de modo que a chamada para publicações permanecerá, em regime de diálogo permanente, sempre activa.

  (*)A Revista Portuguesa de Humanidades (RPH), criada em 1997 pelos docentes e investigadores da área de Humanidades da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, é uma publicação periódica de carácter interdisciplinar, que tem por fundamental objectivo a promoção e divulgação de estudos científicos de referência, no enquadramento temático prioritário das áreas das Humanidades e das Ciências Sociais, em particular dos Estudos Literários, dos Estudos Clássicos, dos Estudos Linguísticos e dos Estudos de Cultura.  Procurando adequar-se aos desafios da actualidade e aos mais exigentes critérios de internacionalização das revistas académicas, a  Revista Portuguesa de Humanidades (RPH) investe há vários anos no gradual alargamento não só da sua Comissão Científica, constituída por académicos nacionais e estrangeiros de renome, responsáveis pelo rigoroso sistema de arbitragem científica por pares, mas também na aposta em publicação de artigos oriundos de diversos países e universidades, nas principais línguas europeias. 

Supporting material

Add supporting material (slides, programs, etc.)